Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública do DF comemora 6 anos da Lei Maria da Penha

    No dia último dia 07 de agosto, a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal, Dulcielly Nóbrega, participou do lançamento da Campanha Compromisso e Atitude, desenvolvida pela Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM).

    A Defensoria Pública do DF atuou como instituição parceira da secretaria na elaboração da campanha, que visa dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres e garantir a correta aplicação da Lei Maria da Penha.

    A apresentação da campanha marca o início da mobilização que percorrerá as cinco regiões brasileiras, tendo como sede os estados com altos índices de assassinatos de mulheres. O lançamento, realizado em Brasília, contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outras autoridades.

    Audiência Pública

    Também no dia 7 de agosto, a Defensoria Pública participou de uma audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal e Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra as mulheres.

    Na ocasião, a relatora da CPMI, Senadora Ana Rita (PT-ES), defendeu a capacitação de pessoal, contratação de profissionais para equipes multidisciplinares, criação de mais delegacias especializadas no atendimento às mulheres, além da ampliação do número de juizados especiais.

    O debate contou com a presença de parlamentares, defensores públicos, representantes do ministério público, do poder judiciário, da secretaria de políticas para a mulher e lideranças dos movimentos sociais, que destacaram os avanços da lei no enfrentamento dos casos de violência contra a mulher, mas frisaram que ainda falta mais estrutura por parte do poder público para que a lei seja completamente implantada e ajude a acabar com os casos de violência e assassinato de mulheres.

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-do-df-comemora-6-anos-da-lei-maria-da-penha/100028267

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)