Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia da Educação é comemorado com o sucesso do ensino jurídico nas escolas públicas do DF

    O Dia da Educação celebrado hoje, (28), é comemorado todos os dias pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A Escola da DPDF tem satisfação em tornar público o número de alunos beneficiados com o projeto Conhecer Direito. Atualmente, 1000 integrantes dessa iniciativa fazem parte das aulas presencial, on-line e acessível. Para a DPDF, contribuir com a educação gratuitamente vai muito além da Lei Complementar 80/94, a qual relaciona a função da instituição com o tema. A difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico são oferecidas de forma prática a esses cidadãos todos os dias.

    A Escola da DPDF atende atualmente duas turmas durante a semana. O interesse dos alunos pelas aulas cresce a cada dia. Como recompensa, os defensores são agraciados com depoimentos gratificantes. “Antes de cursar o projeto, nunca imaginei ser advogado, promotor ou até juiz. Hoje, isso não sai da minha cabeça. O Conhecer Direito abriu minha mente para novos caminhos”, disse Felipe Thiago Morais, aluno do Conhecer Direito aprovado para o curso de Direito na UnB.

    Os beneficiados com o ensino jurídico são alunos de ensino médio, especificamente, os terceiros anos. Pelos corredores, a vontade de participar dessa história faz parte dos anos iniciais que ainda não chegaram lá. Atualmente, o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi), o Centro Educacional 4 do Guará, o Centro de Ensino Médio Setor Leste, o Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia, o Centro Educacional 1 do Cruzeiro, o Vira Vida do Sesi e as Unidades de Internação do DF são referências que se destacam com o início das atividades. Outras unidades aguardam a instalação da plataforma e o treinamento necessário.

    Palestras e seminários são oferecidos aos diretores das escolas regionais com temas relacionados aos Direitos Humanos. Os gestores das escolas públicas de Ceilândia foram os últimos atendidos nos dias 24 e 25 de abril.

    Idealizador do projeto, o defensor público Évenin Ávila se sente lisonjeado com o apoio e a dedicação dos envolvidos. “Somos gratos aos defensores, professores, parceiros e alunos pelo comprometimento e seriedade de elevar a qualidade da educação ao divulgar o conhecimento jurídico à sociedade brasileira tornando real a busca por uma alteração profunda de paradigmas na coletividade. Com boas instituições e boas pessoas, respondemos pela evolução saudável de um Estado que deve orientar-se para o povo e pelo povo”, destacou.

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações229
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-da-educacao-e-comemorado-com-o-sucesso-do-ensino-juridico-nas-escolas-publicas-do-df/117925808

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)