Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensores públicos do Distrito Federal recebem homenagem na Câmara Legislativa

    Os defensores públicos do Distrito Federal foram homenageados no último dia 17 de maio, na Câmara Legislativa, em comemoração ao dia da categoria, celebrado em 19 de maio.

    Presidida pelo deputado Chico Leite (PT), a homenagem também contou com a presença da deputada Liliane Roriz (PSD).

    Leite é o autor da emenda à Lei Orgânica que conferiu autonomia orçamentária, financeira e administrativa à Defensoria Pública, órgão responsável pelo acesso à Justiça da população carente do Distrito Federal. “Pior que não ter direito, é tê-lo, mas não conseguir exercê-lo. Daí a importância do trabalho da Defensoria, que garante aos cidadãos de baixa renda o exercício dos direitos assegurados pela Constituição”, reconheceu o parlamentar.

    Durante a solenidade, o defensor público-geral do DF, Jairo Lourenço de Almeida, foi agraciado com a Moção de Louvor "pelo excelente serviço prestado à população do Distrito Federal". Ao agradecer a honraria, Almeida destacou o comprometimento dos defensores e servidores com as demandas da população carente e o compromisso da direção geral com o processo de consolidação da Defensoria Pública do DF.

    A servidora Maria Souza Vasconcelos, chefe do setor de protocolo , também recebeu, em nome da instituição, a Moção de Louvor pelos serviços prestados e dedicação da instituição no atendimento ao seu público-alvo.

    Na ocasião, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Alberto Amaral, falou sobre as atividades em comemoração ao Dia do Defensor e Dia Nacional da Defensoria Pública. O mutirão de atendimento na Rodoviária do Plano Píloto, as palestras de educação em direitos nas escolas da rede pública e a distribuição de cestas básicas para os moradores em situação de rua e creches cadastradas foram as atividades escolhidas pelos defensores para comemorar a data.

    Em nome dos servidores, a presidente da Associação dos Servidores, Zulmira Inês da Costa, fez um breve relato da história da Defensoria Pública no DF e enfatizou a importância do trabalho de apoio da instituição.

    Ao encerrar a homenagem, Chico Leite pediu a união de defensores e servidores pela aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica, que trata da criação da Defensoria Pública do Distrito Federal.

    O projeto garante a adoção de parâmetros comuns usados em outras defensorias, determinando que sejam aplicados à Defensoria Pública do Distrito Federal os mesmos princípios e regras que regem as defensorias estaduais, nos termos da Constituição.

    “Quem defende a causa do defensor e do servidor, defende a causa da população carente do DF”, concluiu o deputado.

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-publicos-do-distrito-federal-recebem-homenagem-na-camara-legislativa/3128458

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)