Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições abertas para o Programa de Preparação para Aposentadoria

    Serão oferecidas 90 vagas para os servidores da Defensoria e de outros órgãos do DF

    A aposentadoria é o descanso merecido para aquelas pessoas que dedicaram suas vidas ao trabalho. Mas o que fazer durante as sonhadas “férias eternas” para que o ócio não se instale? Como lidar com esta transição? Foi pensando nisso que a Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal vai realizar a segunda edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria, nos dias 19 e 20/04. São 90 vagas para os servidores da Defensoria de demais órgãos do DF e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, basta acessar o link.

    A iniciativa propõe preparar o servidor que está em processo de aposentação para uma reflexão sobre o estágio de transição da vida laboral para esta nova etapa da vida. “A DPDF, atenta às demandas dos servidores em processo de aposentação, desenvolveu o Programa de Preparação para a Aposentadoria, de acordo com o determinado na Política Nacional do Idoso e no Estatuto do Idoso. Sob esta perspectiva, o curso se propõe a refletir com os servidores as consequências e possibilidade advindas do encerramento da atividade funcional, estabelecendo estratégias para cuidar da saúde física, mental, espiritual, financeira e familiar”, explica a defensora pública e coordenadora da Escola da Defensoria, Paula Ribeiro.

    Para ministrar as palestras, foram convidados a nutricionista Mariana Trindade, que abordará o tema “Alimentação saudável: maturidade com saúde”, o advogado da Secretaria de Educação do GDF, José Francisco Bandeira, que abordará o tema “Legislação aplicada à aposentadoria”, o geriatra da Associação Brasileira de Alzheimer, Otávio Castelo, que falará sobre “Envelhecer não é adoecer: saúde e longevidade na terceira idade”, a educadora física do Hospital Sarah Kubitschek, Juliane Machado, que irá debater sobre “Saúde do corpo: também devemos aposentá-lo?”, o Economista do BRB, Rodrigo Alves, que abordará o tema “Administrando suas finanças” e a Analista do SEBRAE, falando sobre “Empreendedorismo: o caminho para o sucesso”.

    O ciclo de palestras será realizado das 8h às 17h, no auditório da Escola da Defensoria, que fica no SCS, quadra 08, Ed. Venâncio 2000, bloco B-60, sala 240, Asa Sul. Para mais informações o telefone para contato é o (61) 2196-4409.

    Related Post

    27/02 – Defensoria na mídia: Justiça Comunit…

    Coaching Iran Lima ministra curso de oratória na E…

    Defensoria Pública do DF abre seleção para estágio…

    Defensoria Pública do DF divulga gabarito das prov…

    Defensoria Pública e Secretaria do Trabalho, Desen…

    Defensoria Pública integra Fórum Mundial de Direit…

    .yuzo_related_post img{width:126.5px !important; height:88px !important;} .yuzo_related_post .relatedthumb{line-height:15px;background: !important;color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover{background:#fcfcf4 !important; -webkit-transition: background 0.2s linear; -moz-transition: background 0.2s linear; otransition: background 0.2s linear; transition: background 0.2s linear;;color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb a{color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb a:hover{ color:}!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover a{ color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover .yuzo__text--title{ color:!important;} .yuzo_related_post .yuzo_text, .yuzo_related_post .yuzo_views_post {color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover .yuzo_text, .yuzo_related_post:hover .yuzo_views_post {color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb{ margin: 0px 0px 0px 0px; padding: 5px 5px 5px 5px; }

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-abertas-para-o-programa-de-preparacao-para-aposentadoria/323509288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)