Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora Pública do DF assume vice-presidência do Conselho Nacional do Idoso

    A defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa do Idoso da Defensoria Pública do DF, Paula Regina Ribeiro, foi escolhida pelos representantes da sociedade civil e do Governo Federal para ocupar a vice-presidência do Conselho Nacional do Idoso (CNDI) durante o biênio 2012-2014.

    Indicada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Paula Regina Ribeiro integra o CNDI há 8 anos. “A indicação demonstra a seriedade do trabalho da associação nacional, que tem firmado compromisso com as políticas públicas de valorização do idoso. Dessa forma, queremos colocar em prática a instalação dos núcleos de atendimento especializado de defesa do idoso em todas as defensorias públicas do país e trabalhar em conjunto com diversas instituições pela regulamentação da profissão do cuidador de idoso. Em outra frente, recentemente, também por meio desta atuação, foi emitido um parecer quanto a alteração do Código Penal no que tange aos crimes praticados contra a pessoa idosa,” destacou, a defensora.

    O CNDI é um órgão superior de natureza e deliberação colegiada, integrante da estrutura regimental da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-do-df-assume-vice-presidencia-do-conselho-nacional-do-idoso/100144046

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)