Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estagio como oportunidade de ressocialização

    Jovens em conflito com a lei têm a oportunidade de estagiar na Defensoria Pública do DF

    A Defensoria Pública do Distrito Federal assinou hoje, 6 de junho, na 1º Vara da Infância e Juventude, o Termo de Cooperação em conjunto com a Secretaria de Estado da Criança. O objetivo é inserir jovens, entre 16 e 20 anos, que cumprem medidas socioeducativas, no mercado de trabalho e, ainda, disponibilizar espaços para a aplicação da medida socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) aos adolescentes em conflito com a lei.

    A mesa de abertura foi composta pelo defensor público geral do DF, Jairo Lourenço de Almeida; a subsecretaria do sistema socioeducativo, Ludmila de Ávila; o defensor público e coordenador do Núcleo da Criança e Juventude da DPDF, Sérgio Domingos, e pelo defensor público, Paulo Balsamão. A Orquestra Harmonia, composta por integrantes das medidas socioeducativas, abriu a solenidade com o Hino Nacional Brasileiro.

    Durante o evento, a subsecretaria do sistema socioeducativo destacou a importância do projeto para os jovens. “Para nós, os adolescentes precisam de oportunidades. Eles saem da dinâmica em que estavam até chegar às nossas mãos, e o trabalho é uma grande oportunidade para os adolescentes”, destacou Ludmila.

    O defensor público geral do DF ressaltou a preocupação da Defensoria Pública de ir além das ações judiciais. “A defensoria é um órgão em defesa da cidadania e da democracia. Acolher esses garotos é um dever da instituição. Estamos de portas abertas para recebê-los”, destacou.

    Para concorrer à bolsa o adolescente deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino. Com isso, ele poderá efetivar um contrato de até seis meses com direito a remuneração pelas horas trabalhadas no caso do estágio. As atividades devem propiciar ao adolescente atividade prática, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e experiência profissional no campo do relacionamento humano. Com a vantagem de adquirir valores sociais positivos, perante a prestação de seus serviços à comunidade.

    Os locais definidos para a prestação de serviços ficarão por conta da DPDF. Com carga horária semanal de 20h para os estagiários, e disseminação de horas conforme determinação do juiz para os outros adolescentes em medida socioeducativa de PSC.

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estagio-como-oportunidade-de-ressocializacao/100551228

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)