Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mulher que teve rosto desfigurado após acidente de carro consegue cirurgia de reconstrução facial

    O processo demorou cerca de um mês até a data da cirurgia

    Uma mulher que teve o rosto desfigurado após sofrer um acidente de carro tentou por 10 anos realizar uma cirurgia para reconstrução da face. Mas só conseguiu realizar o procedimento após entrar com ação judicial no Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Distrito Federal.

    Desde 2005, Maria da Conceição Costa, 41 anos tentava marcar a cirurgia para reconstrução facial na rede pública de hospitais do Distrito Federal e não conseguia. “Pelo fato de ser uma cirurgia complicada, eles sempre desmarcavam o procedimento nas vésperas afirmando que não tinham conseguido reunir toda a equipe”, lembra.

    Para realizar a cirurgia, seria necessária uma equipe médica com oito especialistas, dentre eles neurocirurgião, otorrinolaringologista, oftalmologista e anestesista. Sem dinheiro para arcar com o valor da cirurgia em um hospital particular, Maria decidiu procurar a Defensoria Pública em novembro de 2014. “Era o meu sonho fazer essa cirurgia. Eu precisava de ajuda para garantir que eu iria conseguir realizar esse sonho”, afirma.

    O Núcleo da Saúde entrou com uma ação para solicitar que a cirurgia fosse feita pela Secretaria de Saúde do DF e em cerca de um mês, a mulher pôde então realizar a cirurgia que tanto esperava no Hospital de Base.

    Só em 2015, a Defensoria Pública moveu cerca de 320 ações referentes a estes casos.

    O defensor público e coordenador do Núcleo da Saúde, Celestino Chupel, explica que para solicitação de cirurgias, é necessário que o assistido leve até o núcleo laudos médicos para dar início a ação. “Assim que temos acesso aos laudos, encaminhamos o pedido para a Secretaria de Saúde do DF, caso a solicitação não seja atendida, entramos com a ação”, esclarece.

    Para qualquer demanda relacionada à saúde, basta procurar o Núcleo da Saúde da Defensoria Pública. As solicitações podem ser resolvidas de forma extrajudicial ou judicial, visando sempre a celeridade no processo para o atendimento do cidadão. O Núcleo fica localizado no Ed. Venâncio 2000, bloco B-60, 2º andar. O telefone para contato é o (61) 2196-4407.

    Franciele Bessa,

    da Assessoria de Imprensa

    Foto: Shutterstock Related Post

    (01/07) Aberta as inscrições para curso sobre fund…

    Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal i…

    27/05 – Dia Internacional de Combate à Morta…

    Defensoria consegue impedir reajuste de valor de p…

    09/03 – Começa amanhã o Seminário de Capacit…

    Defensoria Pública do DF lança 100% Cidadão no cam…

    .yuzo_related_post img{width:126.5px !important; height:88px !important;} .yuzo_related_post .relatedthumb{line-height:15px;background: !important;color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover{background:#fcfcf4 !important; -webkit-transition: background 0.2s linear; -moz-transition: background 0.2s linear; otransition: background 0.2s linear; transition: background 0.2s linear;;color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb a{color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb a:hover{ color:}!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover a{ color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover .yuzo__text--title{ color:!important;} .yuzo_related_post .yuzo_text, .yuzo_related_post .yuzo_views_post {color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb:hover .yuzo_text, .yuzo_related_post:hover .yuzo_views_post {color:!important;} .yuzo_related_post .relatedthumb{ margin: 0px 0px 0px 0px; padding: 5px 5px 5px 5px; }

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações598
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-teve-rosto-desfigurado-apos-acidente-de-carro-consegue-cirurgia-de-reconstrucao-facial/303303602

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)