Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública do DF pede explicações sobre aumento exorbitante de dívida de empréstimo pessoal

    A juíza da segunda Vara de Fazenda Pública, Cristiana Torres Gonzaga, determinou que o Banco de Brasília (BRB) apresente de maneira detalhada a origem de uma dívida no valor de R$ 607 mil de um cidadão assistido pela Defensoria Pública do Distrito Federal que há quatro anos fez um empréstimo pessoal no valor de R$ 500.

    Com a sentença, o BRB, que vinha se negando a fornecer quaisquer documentos relativos ao empréstimo e esclarecer sobre os motivos que levaram ao aumento exponencial da dívida, fica obrigado à exibir os contratos da conta corrente e do empréstimo pessoal.

    De acordo com a sentença, "o BRB tem prazo de 30 dias para cumprir a decisão judicial, sob pena de ser decretada a busca e apreensão dos documentos ou, ainda, arcar com as consequências jurídicas de sua inércia."

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-do-df-pede-explicacoes-sobre-aumento-exorbitante-de-divida-de-emprestimo-pessoal/3123966

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)