Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria participa de sessão solene na CLDF em comemoração ao Dia do Advogado

    Nesta sexta-feira (11), é comemorado o Dia do Advogado. Para homenagear a data, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou sessão solene no Plenário Jorge Cauhy, na manhã dessa quinta-feira (10), por iniciativa dos deputados distritais e advogados Bispo Renato Andrade (PR) e Raimundo Ribeiro (PPS). Na ocasião foram homenageados 250 profissionais do direito, entre eles, o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista.

    “Estou no lugar certo. Tenho orgulho de ser defensor público, mas também tenho orgulho de integrar ainda como inscrito na Ordem aqui do DF. Não consigo acreditar em uma sociedade que seja democrática sem o exercício efetivo da advocacia com todas as suas prerrogativas e liberdades”, disse Batista.

    O defensor público-geral do Distrito Federal aproveitou a ocasião para parabenizar a subdefensora pública-geral, Karla Núbia, e o defensor público, Rindo Paulo da Silva, que foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na seccional de Formiga, em Minas Gerais. De acordo com Bispo Renato os profissionais da área prestam serviços públicos e exercem função social indispensável à administração da Justiça.

    “A advocacia surge como ferramenta jurídica que visa contribuir para a solução dos conflitos de forma proporcional à Justiça e a paz social”, afirmou Bispo Renato. O deputado Raimundo Ribeiro declarou que é mais feliz como advogado do que como parlamentar. “Eu disse nessa tribuna que se em algum dia o Direito colidisse com a política, o meu caminho e a minha escolha era um só: o do direito. Essa é a nossa formação e preside a nossa atuação”.

    O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, também compôs a mesa de autoridades junto com representantes da Advocacia Geral da União, da Comissão Nacional de Regularização Fundiária da Associação Brasileira de Advogados e da Procuradoria Geral da União.

    Priscila Leite

    da Assessoria de Comunicação

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-participa-de-sessao-solene-na-cldf-em-comemoracao-ao-dia-do-advogado/486939909

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)