Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Moradores de Brazlândia recebem atendimento jurídico e psicossocial

    Mais de mil estudantes participaram das atividades do projeto “Escola Compartilhada: espaço de encontro comunitário”. O evento realizado no último sábado (12), no Centro Educacional Irmã Maria Regina Velanes Régis, em Brazlândia foi organizado pela Secretaria de Educação. A atividade contou com o serviço jurídico e psicossocial da Defensoria Pública, além disso a comunidade teve à disposição outros serviços gratuitos como: emissão de carteira de identidade e trabalho; unidade móvel de atendimento à mulher; aferição de pressão e glicemia; palestras sobre saúde e nutrição; teatro e atividades físicas.

    “É uma parceria com vários órgãos do governo de Brasília que tem por objetivo abrir a escola para a população oferecendo serviços que normalmente eles teriam de se deslocar para o Plano Piloto. A dificuldade de ter esses serviços em um único local, principalmente aqui na área rural, é muito grande por conta da mobilidade. Então, isso facilita a vida das pessoas. Estamos também comemorando os 50 anos da escola”, explicou o vice-diretor, Jânio Sena.

    De acordo com o defensor público, Wagner Rios, a Defensoria Pública do Distrito Federal não atua em causa trabalhista, mas isso não impede o atendimento. “Não atuamos na esfera federal – trabalhista e previdenciário. Mas, por ter conhecimento sobre o assunto eu dou a informação. O defensor quando se desloca precisar ter conhecimento em todos os campos do direito”, esclareceu.

    Antônia Rodrigues da Silva foi uma das atendidas pela equipe psicossocial. “Consegui encaminhamento para o CRAS de Brazlândia para conseguir voltar a receber o benefício do Bolsa Família. Fiz o meu recadastramento, mas estou há cinco meses sem receber. Esse atendimento me ajudou muito”.

    Priscila Leite

    da Assessoria de Comunicação

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moradores-de-brazlandia-recebem-atendimento-juridico-e-psicossocial/487779152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)