Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria vai às escolas ensinar Comunicação Não-Violenta

    Nesta quinta-feira (12), 27 servidores da Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia concluíram o curso Comunicação Não-Violenta nas Escolas, ministrado pela Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal.

    O curso oferece capacitação básica em Comunicação Não-Violenta para gestores, professores, conselho escolar e grêmio estudantil da Rede Pública de Ensino do DF, formando multiplicadores que buscam uma verdadeira conexão com o outro.

    A ação implica em diminuir conflitos gerados no ambiente escolar através de uma técnica de comunicação, baseada na empatia e na compaixão. Tais técnicas, criam por meio de diálogos autênticos e empáticos uma maior compreensão e confiança nas relações interpessoais.

    Três profissionais de diferentes especialidades ministraram as aulas do curso. São elas, a pedagoga Neide Odete, a psicóloga Fernanda Braga e a advogada, mediadora e especialista em comunicação não-violenta, Cristiane Chaves. Após a participação em 3 encontros com 4 horas de duração, os participantes do curso receberam um certificado.

    O professor coordenador intermediário, Ciro Carvalho comenta sobre as mudanças que o Comunicação Não-Violenta pode trazer. “Somos todos muito diferentes, cada um tem seu conhecimento, sua criação e sua cultura. Por isso, é preciso que através da comunicação não-violenta dentro da escola encontremos um denominador comum que proporcione mudanças no ambiente escolar”, afirma.

    O projeto começou no 1º semestre de 2016, na Estrutural, e desde então tem preparado profissionais da área de ensino para que a convivência no ambiente escolar seja mais harmoniosa e agradável, tanto para os alunos, quanto para os funcionários.

    Carolina Morais

    da Assessoria de Comunicação

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-vai-as-escolas-ensinar-comunicacao-nao-violenta/566438496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)