Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador nomeia Defensora Pública-Geral do DF

    No final da tarde desta terça-feira (17), o governador Rodrigo Rollemberg nomeou Maria José Silva Souza de Nápolis, a nova Defensoria Pública-Geral do Distrito Federal para o biênio 2018/2020. Ela vai assumir a direção da Instituição, ao lado dos dois defensores, Danniel Vargas de Siqueira Campos e João Carneiro Aires que também compunham a lista tríplice encaminhada ao Executivo e que ocuparão os cargos de subdefensores-gerais.

    Os nomes dos três novos dirigentes da Defensoria Pública do Distrito Federal foram escolhidos entre seis candidatos, em uma eleição realizada pelos membros da categoria, no último dia 02 de abril. A posse da nova diretoria deverá acontecer no próximo dia 30 de abril.

    Em 2007, ela começou a trabalhar na Defensoria Pública do DF, sendo eleita duas vezes para integrar o Conselho Superior da Instituição. Atualmente trabalha no Núcleo de Execucão Penal. A acreana de 37 anos, assume o comando da Defensoria Pública do DF com o compromisso de enfrentar os desafios na defesa dos vulneráveis do DF.

    Danniel Vargas de Siqueira Campos

    Graduado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), fez pós-graduação na Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF. Atuou como analista judiciário, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Ministério Público do DF (MPDFT), tendo sido professor de pós-graduação de Direito Civil.

    Ingressou na Defensoria Pública do DF, em 2007, e por duas vezes foi eleito membro do Conselho Superior da Instituição. Gestor na área de Saúde, atua no Núcleo de Assistência Jurídica da Saúde.

    João Carneiro Aires

    Formado em Direito pela Pontífice Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), tem pós-graduação em Direito Constitucional e Processual Civil. Ex-analista do Ministério Público da União (MPU), é membro da Defensoria Pública do DF desde 2007, onde também já integrou o Conselho Superior. Está na coordenação do Núcleo de Assistência Jurídica do Gama.

    Ana Paula Cortês

    da Assessoria de Comunicação

    Foto: Lúcio Cunha

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-nomeia-defensora-publica-geral-do-df/568054027

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)