Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Defensores no Campo visita o acampamento Mestre D’Armas II

    Em continuidade ao projeto Defensores no Campo, iniciado em janeiro deste ano, a Defensoria Pública do DF realizou atendimento nesta sexta-feira (20) no acampamento Mestre D’Armas II, localizado na Rodovia DF – 128 Km 18, em Planaltina-DF. O atendimento aconteceu das 9h às 13h30 e ofereceu assistência jurídica e psicossocial para os moradores do local.

    A ação contou 10 atendimento psicossociais realizados pela Subsecretaria de Atividade Psicossocial (SUAP) e 8, na área jurídica, realizados pelos defensores Werner Rech e Dominique de Paula.

    O Projeto Defensores no Campo consiste em uma parceria entre a Subsecretaria de Atividade Psicossocial – SUAP, os Núcleos Itinerante e de Direitos Humanos da Defensoria Pública do DF, além de movimentos sociais. O intuito do projeto é permitir que a população do campo tenha acesso aos serviços da Defensoria de modo facilitado.

    O acampamento Mestre D’Armas II é uma aglomeração espontânea, atualmente com aproximadamente 200 moradores, e existe há 6 anos. Apesar da nomenclatura, o local é urbanizado e conta com casas de alvenaria. Entretanto, devido à falta de escritura dos imóveis, os moradores dificilmente têm acesso a serviços como os oferecidos pela Defensoria Pública.

    A Subsecretária de Atividade Psicossocial, Roberta de Ávila, comentou a importância da Defensoria ir ao encontro desses moradores no campo onde o direito muitas vezes não chega. “Eles estavam descrentes, achando que a Defensoria não chegaria até lá, já que eles não recebem apoio de nenhuma outra instituição governamental”, ressaltou.

    Roberta de Ávila explicou que apesar da ação realizada hoje apresentar um número reduzido de atendimentos em comparação aos outros 3 acampamentos já atendidos no projeto Defensores no Campo, o impacto da ação foi bastante positivo entre os moradores. “Eles ficaram muito felizes com a presença da Defensoria no local e prometeram divulgar que a Instituição realmente vai ao campo e está à disposição das pessoas para lutar pela garantia de seus direitos”, completou.

    Carolina Morais

    da Assessoria de Comunicação

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-defensores-no-campo-visita-o-acampamento-mestre-darmas-ii/569245035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)